O suspeito de ter atropelado uma menina de 3 anos, na noite de quarta-feira, em Rosário do Sul, se apresentou à Polícia Civil nesta quinta-feira. De acordo com o delegado Fábio Miguez, responsável pela investigação, o jovem de 22 anos assumiu ser o piloto da motocicleta que atropelou Rafaelli dos Santos Lima, enquanto a garotinha atravessava a Rua Francisco Neto, no Bairro Artidor Ortiz, por volta das 22h.
- Ele disse que viu a criança correndo na rua quando já estava muito perto e, por isso, não conseguiu frear - explicou o delegado.
Idosa perde R$ 8 mil em golpe do bilhete premiado
Logo depois de prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil, o jovem foi liberado. A polícia segue investigando o caso.
Segundo o pai de Rafaelli, Tiago Machado de Lima, 23 anos, a menina caminhava pela rua, de mãos dadas com uma prima, quando foi correndo ao encontro da mãe, que estava do outro lado da rua. Os familiares que estavam presentes no momento do acidente relataram que a motocicleta seguia em alta velocidade e que, naquele trecho, não há muita iluminação. O jovem ainda teria tentado parar para prestar socorro à menina, mas teria ficado com medo de ser linchado por populares e acabou deixando o local.
- Infelizmente aconteceu com a minha filha. É muito triste e é uma situação que acontece com bastante frequência, porque não há fiscalização adequada. Enquanto não houver fiscalização, será assim... - lamentou o pai da menina.
Homem é morto a facadas em Júlio de Castilhos
O velório de Rafaelli ocorre na Capela B da Funerária Angelus, e o sepultamento será às 18h desta quinta-feira, no Cemitério Municipal de Rosário do Sul.